O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Luzes, Câmera e...

Ação! (tudo bem: não tem luz, mas vamos relevar, ok?)

O Gadget Guy do Linux Journal, Shawn Powers, fez um review bem interessante sobre Flip Video Ultra, uma filmadora ultra-portátil, e aproveitou a embalo para mostrar (um pouquinho) o quão fácil é a edição de vídeos com o Kino.


Bem, particularmente eu não achei a maquininha nada demais - aliás, ela não é nada demais. Ela conta com 1,4" de largura por (robustos) 1,25" de espessura e 2,16" de altura; memória interna de 2GB (até 60 minutos de gravação); tela LCD de 1,5"(com resolução de 528 x 132); grava vídeos com resolução de 640 x 480 e se conecta no computador por uma extensão USB 2.0 - algo meio problemático quando se considera que esta extensão não é flexível. O restante das especificações pode ser visto na página do fabricante, mas já adianto que não há mais nada de interessante lá - inclusive faltam coisas interessantes lá: é engraçado ver como o dispositivo é compatível com o Linux mesmo não tendo sido projetado para isso.

No review de Powers é possível averiguar várias dessas especificações, como qualidade de imagem e a famigerada extensão USB, mas o melhor dele é a prova que a Flip Video Ultra faz o que se propõe a fazer: filma em qualidade razoável - tão razoável que a maior parte do review foi filmado com ela. Em resumo, como disse Powers, "it's a pretty decent little camera."

Referências: Review: Flip Video Ultra e Flip Video (página oficial).

0 comentários: