O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Revendo "A Era do Mobile Marketing"

Um ensaio, um pôster e uma apresentação de slides.
Agora, todos juntos. Sob outro olhar.

O impacto que o desenvolvimento tecnológico causa na comunicação pode ser caracterizado, no mínimo, como traumático. As possibilidades de um mundo (interconectado) aberto e interativo é um divisor de águas que demarca a passagem de uma era baseada na massificação para uma nova realidade cuja a perspectiva da individualização se mostra bem mais interessante. Para a publicidade, essa proliferação dos meios e das formas de comunicar se torna quase caótica: no dito “horário nobre” a televisão já não mais concentra plenamente a atenção dos lares brasileiros e muito menos para-se para ouvir rádio, senão em trânsito. Há então a questão que rouba incontáveis fios de cabelo das cabeças dos publicitários: como, efetivamente, chamar atenção?

Frequentemente neste blog eu referencio (via link) o ensaio intitulado "A Era do Mobile Marketing: Cadê o Up da publicidade nos dispositivos móveis?", feito por mim - este ensaio, cujo primeiro parágrafo está logo acima. Por mais que eu concorde que auto-citação é algo bastante pedante, eu o faço pois o número de novos visitantes do blog é bastante significativo, então suponho que eles gostariam se aprofundar-se um pouco mais no tema (e não conhecem o texto). Não tem jeito, toda vez que discorro sobre algum assunto relacionado termino citando-o, seja fidedignamente ou apenas enxertos\conceitos pontuais.

Do dia 11 ao 13 de novembro, no Seminário Interativo Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Bahia, foi apresentado por mim um pôster derivado do supracitado ensaio - como já comentei anteriormente.
(clique para aumentar)
Finalmente, enquanto atualizava meu perfil no SlideShare, que estava bastante defasado, me esbarrei com uma apresentação de slides do mesmo texto que fiz para pô-lo em discussão em um dos grupos de pesquisa que participo - assim como me esbarrei com uma série de apresentações (algumas medíocres, admito) que fiz para tantos outros trabalhos da faculdade.

Quiz então, reunir aqui o ensaio em questão com todos seus "subprodutos" para um olhar mais atento - tanto meu quanto de vocês, meus leitores. Depois de quase nove meses voltando, tantas vezes, ao texto, percebi o quanto ele ainda é passível de melhorias e, principalmente, atualizações.

A minha atividade no blog atualmente está fraca, mas garanto que é puramente por questões "acadêmicas". Tenho muitas pautas e alguns planos, bem interessantes, já traçados para o blog e, assim que estiver com mais tempo livre, vou pô-los em prática - vocês não têm idéia do quanto estou ancioso por isso.

0 comentários: