O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

DigiBand: seja um linuxer rock star...

Continuando aquela série de publicações dedicadas aos usuários Linux (e Mac) e suas constantes reclamações referentes a jogos para estas plataformas, apresento-lhes DigiBand.

Apesar de seu nome nada criativo, o jogo é um simulador de instrumentos musicais bem legal - com uma estrutura bem familiar para os fans de Guitar Hero. Mas, uma característica muito curiosa do jogo é que estão disponíveis para o jogador dois instrumentos (bateria e guitarra), mas ainda há a possibilidade de três jogadores tocarem simultaneamente (o que penso ser um de seus diferenciais).

Bem, como vocês podem observar, a interface do jogo não é tão elaborada quando a de Guitar Hero ou de Rock Band, mas temos que lembrar que estão falando apenas da sua primeira versão (estável) então muitas coisas a serem mudadas - sem contar que elementos interessantes como o videoclipe na tela (ao invés daqueles bonequinhos toscos que sempre fazem os mesmos movimentos).
 
DigiBand está disponível para Linux e Windows - sim, ainda não há versão para Mac (mas, considerando que seu código fonte é aberto, isso pode não demorar muito). Para fazer o download, ou simplesmente saber mais sobre o jogo, dê uma olhadinha na página oficial do projeto - para os usuários (iniciantes) do OpenSUSE eu também recomendo o artigo Digiband - Drumming & Guitar simulator in openSUSE, do SUSE Geek, que ensina a instalar o programa.

Referências: Digiband - Bateria e Guitarra para OpenSuSE, Digiband - Drumming & Guitar simulator in openSUSE e DigiBand by: Seijinohki Soft (página oficial).
Leituras adicionais: Digiband - Drumming & Guitar simulator in openSUSE.

0 comentários: