O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Glassy Bleu: beleza pra seu GNOME

O tema padrão de sua distribuição é feio?
Dê uma olhada no Glassy Bleu!

Se você já viu o HP Mini 1000 - o mini-laptop (ou netbook) da HP- com o Ubuntu embarcado, você já deve ter visto o tema (muito bonito) que vem com ele. Por algum motivo (desconhecido), o tema estava disponível para os usuários do Ubuntu Linux, até que, muito recentemente, o Wyliam Vassoler, do blog Usuário Final, o disponibilizou para os usuários as demais distribuições (com GNOME).


Como é possível observar, o Glassy Bleu, cujo design é obra da própria HP, é muito bem acabado e original - apesar das "pesadas inspirações no Windows Vista, o Glassy Bleu ganha originalidade em suas linhas luminosas que dão um ar de movimento em sua janela", nas palavras de Vassoler.

Porém o design não é seu único ponto forte: a qualidade não fica atrás - afinal a HP tem que prezar por sua assinatura. Algo que não pode deixar de ser ressaltado é a afirmação do autor: "Até agora não tive nenhum problema com o tema." Porque? Porque temas bonitos existem aos montes na internet, porém uma parte bastante significativa deles (seja por defeito ou dificuldade no processo de instalação) acabam por tornar-se falhos - e isso alego com base em experiências próprias.

O download do tema por ser feito na página do Usuário Final no DeviantArt - e há algumas instruções breves para sua instalação no post original do autor.

Referência: Glassy Bleu para todos.

0 comentários: