O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Open Source Alternative: encontre alternativas!

"Será que tem uma versão desse programa para Linux? E algum similar, será que tem?"

Esta é uma pergunta muito comum - especialmente quando feita por emigrantes do Microsoft Windows. É claro que existem "respostas automáticas" para ela: quando o usuário deseja navegar na WEB, é o Mozilla Firefox; quando ele precisa editar documentos, o Open Office; se ele quer editar faixas de áudio, o Audacity; desenho vetorial, InkScape; mas quando ele precisa de algo bem específico como editar vídeos ou montar DVDs de maneira amadora? Você não vai recomendar o Cinelerra não é? Não, você vai recomendar o Avidemux.

Retirado do Open Source Alternative:

Avidemux offers simple video editing for your PC, but packs many more features than that. This open source project is great for DVD/DivX converting and editing.

Eu não conhecia o Avidemux, mas não demorou muito para descobri-lo.

Dúvidas como esta podem ser sanadas com uma pesquisa no Google, mas, se você não quer perder tempo com páginas e páginas de resultados redundantes, basta entrar no Open Source Alternative.
A página é um banco de alternativas open source para os mais diversos programas (tanto proprietários quanto livres), basta indicar o nome do programa que você quer substituir que lhe é apresentada uma lista bastante completa de "genéricos".

Mais fácil que isso (quase) impossível.

Referências: Alternativas Open Source.

0 comentários: