O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Produção Gráfica em Software Livre

Realmente, ferramentas gráficas livres não são "infinitamente inferiores" às proprietárias, como eu pensava.


Quando falei anteriormente sobre o El Diablo Criativo, blog sobre design em software livre, ressaltei o trabalho fantástico que o RazGriz, mantenedor do blog, realiza com criação gráfica (exclusivamente) em software livre. Hoje, podemos conhecer mais a fundo o trabalho do RazGriz a partir e um texto bastante esclarecedor publicado por ele, que aborda particularidades da área de Produção Gráfica - inclusive com informações específicas, valiosas para quem atua profissionamente na área.

Há uma pequena introdução explicado exatamente o que é o campo da Produção Gráfica - que, resumidamente, seria "o conjunto de tarefas a serem executadas para que se obtenha o produto final impresso seja ele de qualquer natureza" - e muitas de suas funções constituintes. Para aqueles, como eu, que não conhecem muito bem as alternativas livres para aplicativos de manipulação gráfica, após essa pequena introdução há um levantamento de ferramentas livres indispensáveis (e suas principais funcionalidades), que atendem às necessidades dos criadores gráficos.

A publicação é extensa, mas a leitura vale a pena.

Referências: Produção GRÁFICA com software LIVRE.

0 comentários: