O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Brasero no Ubuntu 8.10

O Brasero é a escolha feita pelos desenvolvedores do Ubuntu para substituir o Serpentine, o aplicativo para criação de CDs de audio da versão Gutsy Gibbon.
Apesar de sua simplicidade e fácil manuseio, o Serpentine, pelo menos para mim, se mostra muito incompleto quando comparado a outros aplicativos de mesma utilidade - principalmente quando há o excelente k3b nas distribuições com KDE. Ele não suporta a criação de CDs e DVDs de dados, não grava imagens, e etc...


Tais deficiências irão agora ser sanadas com o Brasero, que possui, dentre suas muitas funcionalidades,o supracitado suporte à criação de CDs e DVDs de dados, gravação (e extração) de imagens de mídias, gravação direta estilo on-the-fly (tanto para projetos simples quanto multi-sessão), além de uma interface simples e intuitiva e contar também com maior compatibilidade de hardware
Por grande parte dos usuários, o Brasero é considerado a melhor aplicação para gravação de mídia no GNOME - mesmo que, para atingir o nível do k3b ainda falte bastante.
Eu, pessoalmente, prefiro o Graveman, que faz (quase) tudo que o Brasero faz só que mais rápido e com menos erros.

Leituras adicionais: Página oficial do projeto Brasero.

0 comentários: