O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

XPS One: o iMac da Dell?

Quando se trata de computadores all-in-one (literalmente, "tudo-em-um"), o iMac, da Apple, é a máquina que, indubitavelmente, encabeça a categoria. Graças a todo seu longo histórico e ao perfil arrojado próprio dos produtos da Apple, a máquina possui configurações e, principalmente, design invejáveis para um computador tão compacto quanto ele.

Recentemente o iMac ganhou um “coleguinha”, o XPS One, criado pela Dell. A máquina se mostra claramente como uma tentativa da Dell para encarar o veterano da Apple: além de contar com um design bem construído (como a Dell já vem fazendo com todos seus produtos de alguns anos para cá) e configurações relativamente avantajadas, o XPS One também possui certas características que vão além das apresentadas por seus concorrentes como sintonizador de TV (analógico e digital) integrado, controles sensíveis ao toque na lateral da tela e um teclado wireless (fino e com touchpad, que, senão pela espessura, coloca o Apple Keyboard no bolso) – e ainda se faz importante destacar que ele só possui um único fio.


Apesar dessa “equivalência”, Rich Brown, do cnet Reviews, aponta, em sua análise que o iMac ainda é o melhor all-in-one do mercado, argumentando que a ausência do drive de alta definição, limitando-o ao áudio e vídeo padrão, prejudica suas funcionalidades como ferramenta de entretenimento, mas seu desempenho como um computador – que, no final de tudo, é o que todos all-in-one são – é sem igual. A análise não só se aprofunda em aspectos bem mais minuciosos que este, mas também compara o XPS One com outros da categoria que não o iMac; confira-a na íntegra aqui.
Obviamente, as discussões quanto a Vista X OS X ficam a parte...já bem resolvidas, mas a parte.

Como se para reafirmar o intuito de disputar com a Apple, até a propaganda do XPS One é um tanto quanto diferente das outras propagandas da Dell e semelhante com as da principal concorrente - inclusive na mensagem que passa: “fora o velho, viva o novo”.


0 comentários: