O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

A Microsoft levou a público no dia de ontem que cederá acesso livre a detalhes de interoperabilidade de alguns de seus produtos, dentre eles o Windows Vista, Windows Server 2008, SQL Server 2008, Office 2007, Exchange Server 2007 e Office SharePoint 2007 - e suas futuras atualizações.
Essa atitude é parte de uma iniciativa maior da empresa para contribuir com o desenvolvimento de programas independentes e acontecerá da seguinte forma: as infomações técnicas consideradas por ela necessárias serão disponibilizadas em seu site e os programadores podem acessá-la (e, obviamente, não irão pagar qualquer tipo de taxa para tal).

Mas, como foi ressaltado por vários colegas em vários blogs e interpretado erroneamente pela empresa, esta iniciativa não é sinônimo que a empresa vá adotar a filosofia do software livre ou abrir o código de seus produtos. Talvez esteja mais para uma forma singela de dizer que ela reconhece que o mundo de TI se alterou e não está de olhos cerrados para isso.

"Só acredito nisto tudo, na verdade, vendo acontecer", diz Jomar Silva, diretor geral da ODF Alliance Chapter Brazil, responsável por participar de reuniões sobre a batalha ODF e Open XML dentro da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O que eu posso dizer? Sou um cético, então digo apenas:

Eu também!

Leituras adicionais: Gandhicon 3: Microsoft muda discurso e anuncia acesso a informações de interoperabilidade do Windows, MS Office e outros produtos, Anúncio de Abertura de Formatos e Padrões da Microsoft, Microsoft libera acesso a protocolos de comunicação do Windows e Office e Comunidade de software livre vê com receio anúncio da Microsoft.

0 comentários: