O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Documentos em PDF? Edite-os!

Cuidem-se acadêmicos de egos inflados! O mito que emitir arquivos em PDF dificulta sua edição foi, oficialmente, posto abaixo.

A versão beta da extensão PDF Import, do OpenOffice.org, já está on-line. Por ser uma versão ainda em estágio de aprimoramento não conta com tantas funcionalidades assim: ela age importando documentos para o Draw e para o Impress, onde se pode alterar o texto fazendo mudanças mínimas em seu layout.

Os desenvolvedores do OpenOffice.org alegam que já em seu próximo release, a extensão ganhará muito mais capacidades de edição: o usuário poderá importar layouts gerados pelo LaTeX PDF e até gráficos vetorizados além de fazê-lo de modo mais rápido e fácil, no Writer. Por enquanto contentem-se com a possibilidade de editar arquivos PDF até a versão 1.4, exceto aqueles que tenham permissões restritas - pelo menos, ainda.

A extensão, compatível apenas com a versão 3.0 do OpenOffice.org, já se encontra disponível no repositório, podendo ser adquirida também dentro do próprio programa, via Extension Manager.

Referências: Já é possível importar e editar arquivos PDF no OpenOffice e OpenOffice.org PDF import extension is now online.

0 comentários: