O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Vuze e openSuSe 11: novos nomes para os mesmos rostos.

Azureus? Agora é Vuze!

Dando prosseguimento a um processo que já havia sido iniciado há algum tempo, o Azureus abriu mão de seu nome e passa a ser chamado de Vuze. Juntamente com o "novo" nome, o famoso cliente de torrents deixou definitivamente de ser apenas um cliente de torrents e ganhou completa integração com o sistema de distribuição de conteúdo online Vuze; novos recursos que já haviam sido inseridos com a mudança anterior para "Azures Vuze" foram melhorados e outras funcionalidades implementadas. O programa finalizou a transição que vinha sofrendo e adquiriu, como tudo ultimamente, um apelo social: há a possibilidade de adicionar amigos, compartilhar torrents; entre outras novas funções há um novo sistema de busca personalizável que pesquisa não só no conteúdo próprio do Vuze.com mas também em outros sites de torrents a sua escolha.Bem, eu sou um usuário do Azureus e já fiz o update, porém me encontro na linha mais conservadora e digo: é modismo. Tudo tem que ser "social" agora, até um mero gerenciador de downloads - por mais que a Rede BitTorrent tenha um funcionamento diferenciado, basicamente é isso que o Azur...Vuze é, não? Assim como muitos usuários, eu não utilizo a nova interface e faço uso do aplicativo única e exclusivamente para adquirir e compartilhar arquivos.

Saindo um pouco dessa história de pseudo-mudanças, mas não abandonado-a completamente: o openSuSe 11 foi lançado nesta semana!

Bem, a nova versão do sistema foi lançada, mas demorou bastante até que eu pudesse conferir na página oficial do projeto quais são suas novidades - parece que a campanha "openSuSe 11.0 só pelo BitTorrent", defendida de maneira tão ferrenha por alguns, não funcionou muito bem...O openSuSe 11.0 conta com cerca de 200 novos recursos. No GNOME, há o GNOME Virtual File System (GVFS), PulseAudio, melhoras no Evolution e no Tomboy; no KDE, há o Plasma, o Oxygen, o KControl; no geral, há novas capacidades para o Compiz Fusion, o player Banshee 1.0, implementação do ZYpp para o gerenciamento de pacotes, entre muitos e muitos outros.Confira a lista completa de features do novo openSuSe e faça o download do sistema na página oficial do projeto.

Referências: Azureus is Dead, Vuze Goes Social, R.I.P., Azureus; seja bem-vindo, Vuze, openSuSe News (página oficial do projeto) e Lançado o openSUSE 11.0.
Leituras adicionais: Campanha: OpenSUSE 11.0 só pelo BitTorrent e OpenSuse: Baixe por Torrent, caramba!.

0 comentários: