O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Ubuntu e quase-Ubuntu!

Ubuntu ao quadrado!

Hoje foi lançado o Ubuntu 8.04.1!
Não, não é o Intrepid Ibex, é apenas o velho Hardy Heron só que incluindo todas as atualizações recomendadas feitas no sistema até o dia de hoje tanto do Kernel quanto do Gnome, OpenOffice, Firefox... atualizações essenciais que somam mais de 250MB quando são feitas via Gerenciador de Atualizações - sem contar o risco de geração de bugs que podem ser ocasionados no sistema por causa de algumas delas.
Bem, para aqueles que estão planejando instalar o Ubuntu 8.04 LTS eu recomendo fortemente fazer o download desta versão.

Faça o download do Ubuntu 8.04.1 aqui.

Aproveitando que estamos falando do Ubuntu, vamos falar de outro Ubuntu: o Ubuntu Eee 8.04!
Mas este não é o Ubuntu Netbook Remix, da Canonical, que mudou de nome, o Ubuntu Eee 8.04, também lançado hoje, é uma distribuição independente que é baseada no Hardy Heron, sendo adaptada para funcionar com desempenho satisfatório no Eee PC.

A página oficial do projeto, além do download do Ubuntu Eee, dispõe de uma vasta documentação para o sistema, inclusive com um passo a passo ensinando a instalá-lo no Eee PC.

Referências: Ubuntu 8.04.1 LTS (Hardy Heron), Lançado o Ubuntu Eee 8.04 e Main Page - Ubuntu Eee.

0 comentários: