...o Altcore volta à ativa!
Bem, depois de exatamente um mês de "férias" - conturbadas e não programadas mas, ainda assim, férias - venho tirar as teias de aranha do blog trazendo uma pequena relação de jogos para Mac, feita pelo pessoal da AppleMania, que eu achei na pequena busca por jogos em plataformas Linux e Mac que eu havia começado a fazer. Dentre os jogos listados, três me chamaram bastante a atenção, são eles:
- Assault Cube: É um jogo de ação em primeira pessoa, bem no estilo Counter Strike, com ótimos gráficos (mapas e armas extremamente verossímeis e interativos). Tem opção de multiplayer on-line e single, contra o computador. O jogo é OpenSource, não só compatível apenas com Mac OS X mas também com Windows e Linux - e pode ser adquirido em sua página oficial de graça;
- Sauerbraten /Cube 2: Mais um jogo de ação em primeira pessoa. O jogo é realmente bem feito, bem acabado; seus gráficos contam com um bom nível de detalhamento nos cenários, obtidos graças ao OpenGL, e uma um grande leque de opções de mapas originais além de ter um editor de mapas que dá ao jogador a possibilidade de modificar os elementos gráficos do jogo e desenvolver novos cenários. O jogo pode ser adquirido sem nenhum custo, sendo compatível com Mac OS X, Linux e Windows;
- FlightGear: Um simulador de vôo que permite que o jogador tenha controle completo de uma aeronave a sua escolha através de um completo e bastante realista painel de controle. O jogo conta com paisagens bem interessantes como o Grand Canion, San Diego, Seattle, entre outra, todas em terceira dimensão. O jogo é OpenSource, podendo ser adquirido gratuitamente em sua página oficial, e compatível com uma gama de sistemas operacionais - mas especificamente com o Mac OS X, Linux, FreeBSD, Solaris, Windows e SGI.
Referências: Conheça alguns dos muitos jogos para Mac.
Leituras adicionais: Penny Arcade Adventures: On the Rain-Slick Precipice of Darkness, Battle of Wesnoth 1.4: multi-player licenciado pela GPL, War§ow: atirando em primeira pessoa no Linux, Tibia agora para Linux... e Jogando no Linux: PlayOnLinux.
0 comentários:
Postar um comentário