O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Jogando no Linux: PlayOnLinux

Se você é um gamer e um linux user você provavelmente tem ficar alternando de sistema operacional toda vez que quer jogar algo decente - algo decente e de uma forma decente o que nem sempre é fácil conseguir no Wine...

O PlayOnLinux é um programa livre (e de código-aberto) que permite a instalação e a execução de jogos Windows em plataformas Linux de forma extremamente facilitada. Além disso, com ele você pode instalar pacotes de expansão e patches - como o programa é um front-end em linguagem Python para um núcleo baseado no Wine, é possível rodar qualquer coisa que o Wine roda. Ele está disponível em dois pacotes de instalação: um pacote mínmo de 491KB e outro 497KB já pré-compilado para sistemas baseados em Debian - como nosso querido Ubuntu.
Além de ser um mero front-end, o programa inclui vários scripts que vão adequar melhor cada programa ou jogo que você executar no programa e outras novidades que melhoram muito sua performance. O Mayank Sharma, do Linux.com, disse que "é um bom mecanismo para administrar seus jogos Windows no Linux".

Visite a página oficial do PlayOnLinux, veja mais informações e faça o download do programa.

Leituras adicionais: Play Windows games on Linux with PlayOnLinux.

0 comentários: