O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Vida Cotidiana: computação gráfica no Linux

A galera da Quadro-Chave produções está fazendo uma animação que combina técnicas de aquarela pintada a mão e computação gráfica 3D: Vida Cotidiana (Episódio 1: A Gota). Como os outros projetos do grupo, a série Vida Cotidiana está sendo produzida em plataforma livre e licenciado sob Creative Commons - inclusive toda a parte da computação gráfica se utiliza dos softwares Blender e Gimp, no Ubuntu Linux.
Atualmente a equipe está trabalhando no animatic, na modelagem dos personagens, e preparação para dublagem. A previsão para finalização da animação é junho deste ano.

Na página oficial do projeto você pode ver imagens, storyboards e muito mais, além de acompanhar as etapas do processo, ler os relatos periódicos da própria Quadro-Chave e encomendar o DVD - que, posteriormente, também será disponibilizado online, é claro.

Leituras adicionais: Página oficial do projeto e Vida Cotidiana - Curta-metragem livre em animação.

0 comentários: