No ápice da degradação ecológica tinha que aparecer um "ecotard" (sempre quis fazer uma flexão desta nomenclatura, geralmente aplicada aos "aficcionados incondicionais") com uma suposta "solução" (inviável, diga-se de passagem) para um problema o qual (quase) não há solução. Na busca de soluções "mais verdes" para o advento crescente da tecnologia, o designer Nikola Knezevic inventou um conceito bem diferente (e feio, na minha opinião) que tenta conciliar uma das questões conjugais mais mal resolvidas do homem com o meio ambiente: um notebook solar.
Através de um painel solar anexo à tela do notebook, a bateria do aparelho é carregada de forma ecologicamente correta (e, é óbvio, com um adicional econômico para o usuário). A idéia é até boa, mas seria melhor ainda se ele não fosse tão estranho - e, claro, que se quando você quisesse usar o computador enquanto ele está sendo carregado não tivesse que ficar debaixo de sol...
Leituras adicionais: Solar Laptop Concept Actually Makes Sense e Notebook com energia solar – Uma solução para as baterias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário