O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Notebook ecologiamente correto

No ápice da degradação ecológica tinha que aparecer um "ecotard" (sempre quis fazer uma flexão desta nomenclatura, geralmente aplicada aos "aficcionados incondicionais") com uma suposta "solução" (inviável, diga-se de passagem) para um problema o qual (quase) não há solução. Na busca de soluções "mais verdes" para o advento crescente da tecnologia, o designer Nikola Knezevic inventou um conceito bem diferente (e feio, na minha opinião) que tenta conciliar uma das questões conjugais mais mal resolvidas do homem com o meio ambiente: um notebook solar.


Através de um painel solar anexo à tela do notebook, a bateria do aparelho é carregada de forma ecologicamente correta (e, é óbvio, com um adicional econômico para o usuário). A idéia é até boa, mas seria melhor ainda se ele não fosse tão estranho - e, claro, que se quando você quisesse usar o computador enquanto ele está sendo carregado não tivesse que ficar debaixo de sol...

0 comentários: