O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Splashtop: o ambiente linux instantâneo!

O Splashtop é um ambiente linux bastante interessante, que permite ter acesso a funções básicas de seu computador apenas segundos após ligá-lo. É óbvio que ele não permite acesso a todas as funções de seu computador, essa não é a proposta dele. A idéia do Splashtop é a velocidade: se, por exemplo, você costuma deixar o computador ligado a noite para poder verificar e-mails, websites ou afins logo ao acordar, ele permite que você possa iniciar tais funções rapidamente sem ter que deixar a máquina ligada e arcar com todas as implicações deste ato.


O Linux.com testou a aplicação e, enquanto a versão pré-instalada do Windows Vista de um laptop demorou mais que dois minutos para iniciar, o Splashtop foi iniciado em apenas nove segundos, permitindo o usuário acesso à internet, à aplicações como o Skype, de chat, de visualizações de fotos, reprodutor de música e até DVD player - isso sem contar os utilitários de configuração do próprio programa. Aplicações como o reprodutor de música permitem acessar tanto arquivos contidos num meio externo, como um cartão de memória SD, quanto no próprio HD da máquina - porém há uma certo tempo de espera necessário para este segundo. Abaixo um vídeo do site:

O sistema chegou numa versão bastante substancial, contando com muito mais aplicações que suas versões anteriores e otimizando o tempo de boot.

Leituras adicionais: Site oficial do Splashtop e A hands-on look at the Splashtop instant-on Linux environment.

0 comentários: