O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Mac OS X: As 4 fases do sucesso.

É sabido que o Mac OS X, principalmente por causa de questões técnicas (de linguagem), não foi um mero sucessor da versão anterior. O que nem todos sabem é que ele não nasceu bonito e elegante como é hoje em dia. Como a Apple resolveu migrar o sistema pra a plataforma UNIX, ele foi praticamente re-feito, só que não foi "do nada"; como base, foi utilizado o NeXTSTEP, um sistema operacional feito pela empresa NeXT (que era de...Steve Jobs, que surpresa...) que, apesar de ser considerado de "vanguarda"era bem feio, com uma interface totalmente retrô, porém nele podia-se encontrar recursos como drag&drop, rolagem de janelas em tempo real, um Dock e outros considerados inovadores na época.

Luciana Schmoeler, do blog MacMagazine, fez um comparativo mostrando a evolução do Mac OS X desde seu Preview 1 (imagem acima) até uma interface na qual já se pode reconhecer o sistema como ele é hoje (imagem abaixo). O artigo é bem interessante porque ela descreve não só as diferenças visuais mas também a evolução dos recursos presentes no sistema.Confira o artigo: A (r)evolução do Mac OS X.

0 comentários: