O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

gOS2? CloudBook? Não tem não, amigo!

O Wall Mart já anunciou que estará deixando de vender aqueles computadores da Everex que, nos primeiros dois dias de lançamento, venderam aproximadamente dez mil unidades. O "porque" dessa vendagem foi, obviamente, seu valor: o gOS2 (o desktop, bastante corpulento por sinal) custa 199 dólares e o CloudBook (um notebook com maior jeitão de OLPC) apenas 399 dólares. De certo eles não são super-computadores mais a relação custo-benefício de ambos é ótima!

Não serão pedidas mais máquinas e, brevemente, a única forma de aquirir um desses computadores é fazendo uma compra on-line - isso enquanto houverem máquinas no estoque, depois, considerando a posição da empresa, é bastante improvável que hajam mais pedidos para a Everex, seja pra vender na loja ou on-line. Parece que o fato de vir com Linux espantou os consumidores com o tempo, pois o conjunto de hardware é até satisfatório para o uso doméstico que hoje é comum a maioria das pessoas.

Segundo a empresa, a atitude é justificada pela falta de público na loja que os consuma. Minha explicação é bem mais direta: para o computadorsim um público consumidor (até "promissor"), só que não há este mesmo público que consuma o Linux - não o suficiente para manter ou até mesmo justificar um investimento destes no mercado.

Leituras adicionais: Wal-Mart removes Linux PC from store shelves, Linux PCs Discontinued at Wal-Mart Stores e gOS? No, thanks.

0 comentários: