O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Kurumin NG: a continuidade para o tupiniquim... (atualizado)

O Kurumin, um conhecido sistema linux interiamente brasileiro, vai, finalmente, ganhar uma próxima versão! Depois de um grande período de abandono e estagnação, devido à sobre-carga de trabalho de seu líder, Carlos Morimoto, o ex-desenvolvedor do Kalango Linux, Leandro Santos, resolveu assumir a distribuição: a partir de uma fusão do Kalango com a última versão do Kurumin nascerá o Kurumin Next Generation.

A priori, a principal mudança para essa versão que pode ser aqui comentada é a migração da base do Debian Etch para o Kubuntu - que, além de possuir um desenvolvimento mais rápido, é naturalmente mais voltado ao usuário final, concatenando-se assim com o objetivo primo do Kurumin Linux. Mas isso não é o que grande parte da comunidade linux pensa...

O divulgou uma screenshot do sistema junto a notícia que o Kurumin NG definitivamente vai sair; inclusive já tem o lançamento do primeiro beta agendado para daqui a duas semanas e a versão final para início de maio deste ano.
Acompanhem as constantes novidades acerca do Kurumin Linux NG e o trabalho de Santos pelo fórum Guia do Hardware.

Leituras adicionais: Kurumin NG vem aí!, Kurumin NG será baseado no Kubuntu - fim do Kalango e da série inicial do Kurumin e Primeira tela do Kurumin NG.

0 comentários: