O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Synfig: animações 2D mais simples!

O Synfig é uma ferramenta industrial, multiplataforma, para elaboração de animações 2D licenciada pela GNU General Public Licence. O programa, atualmente em versão 0.61, foi desenvolvido para otimizar a produção de animações, fazendo-a menos dispendiosa sem exigir muito pessoal, sem comprometer sua qualidade.
Segundo os criadores do Synfig, não há nenhum programa no mercado que faça o que o Synfig pode fazer. E o que ele faz assim de tão especial?
Como é sabido, o trabalho de animação 2D é, tradicionalmente, caro, pois cada quadro é desenhado a mão - e, mesmo com o advento da tecnologia nos processos de pintura e desenho, o processo de animação ainda depende do indivíduo que desenha tudo... A tecnologia no Synfig elimina a necessidade desse trabalho, produzindo automaticamente uma animação suave e fluida!
Pesquisando no YouTube, achei um teste bem legal que um tal de saorsatk fez no Synfig, uma animação bem simples, mas que já mostra algumas das potencialidades do programa. Veja:


Leituras adicionais: Página oficial do Synfig, Lançado o Synfig 0.61, Conheça uma super ferramenta animação 2D e colabore!.

0 comentários: