Uma campanha publicitária da Developers Against Piracy e da GameWorld foi lançada na frente de batalha do combate contra a pirataria e o uso ilícito de software. Utilizando-se de bastante criatividade, apesar das referências "batidas", e comicidade, a campanha mostra muitos dos riscos aos quais os usuários desse tipo de programa estão expostos nas figuras de Jason, Scream e Freddy Krueger e em adaptações de suas frases mais famosas.O único problema é que, como nós estamos cansados de saber, a pirataria não se resume só a um problema de ideologia, honestidade ou falta de informação: grande parte dos usuários deste tipo de software sabem sim das "vantagens e desvantagens", inclusive de sua situação legal; o que não os impede de, ao comprar um PC com Linux (e, por isso, mais barato), formatá-lo e logo instalar o Windows e o Office (piratas, lógico), por exemplo. Mas esta já é outra discussão...
Leituras adicionais: Developers against piracy ad print campaign e muito cuidado ao usar softwares ilegais.
Campanha anti-pirataria: Developers Against Piracy e GameWorld
Publicado às 8:22 PM Marcadores: Linux, Publicidade e Propaganda, Software Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário