Mesmo com todas as estratégias de marketing meio duvidosas que a Apple vem empregando, o Mac ganhou um espaço considerável tanto no mercado quanto no imaginário popular.
A linha Macintosh está, atualmente, longe de dominar o mercado, mas existem pesquisas recentes, feitas em âmbito acadêmico, que demonstram que esse domínio pode vir a ser efetivo num futuro próximo. Foi averiguado que 40% dos universitários pesquisados - indivíduos que, no futuro, constituirão a casta de consumidores em potencial para a empresa - desejam que sua próxima máquina seja um Mac - número que contrasta bastante com os 15% que, agora, realmente possuem um.
Parece que a imagem jovem e revolucionária que a Apple tanto galgou ao longo de seus muitos anos de existência com o iPod, com Justin Long (o "Mac" das campanhas "Get a Mac") e com todo aquele papo (furado) de Jobs acerca da necessidade de inovação e cultura nos seus produtos realmente está se consolidando...
O artigo original, no AppleInsider, trata de muito mais que isso, inclusive conta com gráficos apontando o exato resultado das pesquisas...mas eu não quero estragar toda a graça da leitura, então, se você ficou interessado, confira-o.
Referências: Morgan Stanley: 40% of college students plan to buy Macs.
40% dos universitários estadunidenses querem um Macintosh...
Publicado às 2:34 AM Marcadores: Apple, Hardware
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
E eu também quero! haha
Postar um comentário