O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

"De onde diabos o Ubuntu tira seus nomes?"

Bem, eu penso que essa é uma pergunta comum a, no mínimo, todos os usuários do Ubuntu.

Enquanto outros sistema operacionais utilizam nomes bastante óbvios (e, talvez, desinteressantes) como "98" ou "Millenium", os desenvolvedores do Ubuntu preferem nomes mais "exóticos" como Warty Warthog (4.10) ou Hoary Hedgehog (5.04).
O codinome dado a versão 7.04, Feisty Fawn, por exemplo, significa algo como "Veado Destemido" - “Feisty” é um adjetivo utilizado para definir um ato corajoso e rápido e “Fawn” é o nome que é dado a veados jovens (que fique bem claro: “veados”); para a versão 8.04, foi dado o nome de Hardy Heron, no qual “Heron” é o nome dos pássaros que fazem parte da família Ardeidae (entre eles socós e garças) e “Hardy” significa valente, valoroso, ousado...entre outros sinônimos.
Vale ainda lembrar da versão porvindoura, a 8.10, que foi denomidada Intrepid Ibex, que seria Cabrito Montanhês Intrépido.

No blog 1001 gatos de Schrodinger, há uma detalhada explicação acerca dos nomes de todas as versões do sistema operacional. Confira-a aqui.

0 comentários: