O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Marketshare da Apple só aumenta...pelo menos nos EUA

Mesmo cobrando pelas atualizações do iPod Touch ou retirando o tradicional Apple Remote dos pacotes MacBook, o marketshare da Apple não para de crescer. Pelo menos quando se trata de computadores, ou seja, quando se trata do Macintosh.

De acordo com a pesquisa de mercado feita pela NPD, um empresa especializada no ramo, a Apple conseguiu crescer 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas não pense que esses 5% são quase insignificantes...não mesmo: eles representam 25% do faturamento total no varejo dos "estates". De acordo com esses dados, obtidos em fevereiro, a velocidade de crescimento da empresa em relação à computadores pessoais é a maior no seu nicho mercadológico; enquanto o restante da indústria cresceu apenas 5% em faturamento, a Apple aumentou 67% em faturamento em relação ao ano passado.

A chegada do MacBook Air no mercado contribuiu bastante para alcançar esses números (porque mais que muitos, como eu, achassem que não iria): segundo Andy Hargreaves, analista da Pacific Crest Securities, a Apple experimentou um crescimento particularmente notável na venda de notebooks, que aumentaram 64% em unidades e 67% em faturamento, sugerindo forte aceitação e absorção do novo MacBook Air pelo mercado.

Enquanto as vendas de computadorescrescem as vendas de iPodsdiminuem: na verdade, elas continuam estacionadas no mesmo patamar que se encontravam a exatamente um ano atrás - com uma leve tendência a baixar.

Veja mais informações e estatísticas no artigo original da AppleInsider: Apple snags 14 percent of US-based PC retail sales in February.

Leituras adicionais: Apple snags 14 percent of US-based PC retail sales in February, Macintosh continua crescendo mais rápido que restante da indústria, diz NPD e Pouco a pouco a maçã vai tomando espaço no mercado.

0 comentários: