O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

War§ow: atirando em primeira pessoa no Linux

Com o lançamento do Penny Arcade Adventures eu realmente fiquei curioso e resolvi fazer uma pequena pesquisa... E o que eu achei? Warsow!

O Warsow é um jogo FPS (do inglês, abreviação de "First Person Shooter", o que na nossa amada e popular língua portuguesa seria "jogo de tiro") bem interessante - na verdade, bem diferente e é exatamente isso que o que o torna interessante. Uma de suas principais características, que aqui deve ser ressaltada, é a velocidade de jogo: conta-se com uma jogabilidade muito leve (ágil e de resposta rápida) que permite ao jogador realizar acrobacias que não fogem ao ritmo do jogo e são realmente funcionais - ou seja, elas não "firulas", e sim componentes efetivas das possibilidades de combate. Foi um dos primos objetivos dos criadores do jogo priorizar a fruição do ato de jogar em detrimento de "enfeites" desnecessários.

Mas não me entendam errado! Quando me refiro à "enfeites" eu não estou me referindo à qualidade gráfica - aliás, nisso posso assegurá-los que o Warsow não peca. Os efeitos visuais do jogo são bem impressionantes. Para começar, só o seu estilo já é bastante ousado: há uma estranha mistura entre o estilo cartoon (marcado principalmente pela presença de figuras inverossímeis, excessivamente geométricas e coloridas) e o que o pessoal da polishlinux.org chamou de "cyberpunk" (basicamente, a incorporação de elementos de "um mundo sujo, eletrônico e futurista" no estilo anterior); a originalidade dessa fusão é cativante: é muito legal ver personagens em estilo cartoon, meio punks, desfilando com suas armas futurísticas num mundo 3D repleto de luzes de neon.O Warsow está disponível para Linux e Mac OS, além do Windows; para conferir basta acessar a página oficial do projeto.

Referências: War§ow — a different FPS game for Linux e Warsow - A Fast Paced First Person Shooter Game.

0 comentários: