O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Há algum tempo atrás o pessoal do LedStyle fez um pequeno tutorial, muito interessante, ensinando alguns (poucos) princípios básicos do Design Gráfico que vale a pena ler.

Mas não se assuste, o tutorial não trata da história da arte nem de assuntos do tipo! Ele aborda questões (muito) mais práticas e conhecimentos que não devem ser comuns só à designers mas, principalmente agora com a proliferação dos celulares com câmeras e máquinas digitais, a qualquer um.

No tutorial são explicados conceitos bem familiares como: escalas de cores, RGB, CMYK, Pantone, ou em resolução de 72dpi, 300dpi... Mas que sempre confundem um pouco aqueles que não estão em contato constantemente com eles.

Para aqueles que tem interesse na área e só sabem mexer naquilo que aprenderam "natoralmente" é uma leitura indispensável. Confira-o aqui.

Referências: Conceitos básicos do Design Gráfico.

0 comentários: