O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Webmarketing, webmarketing...

Vai um webmarkerting aí?
Claro! Dose dupla, por favor!

Depois da campanha The Black Box, a Nokia lança outra campanha publicitária, também totalmente direcionada para a internet, de um dos seus modelos mais tradicionais, o N-Gage. Assim como a campanha do PND 500, ela é pautada nas possibilidades que só a internet pode prover, como a interatividade; uma de suas peças mais interessantes é o vídeo, um diálogo muito bem feito com o clássico jogo Snake - vulgo "jogo da cobrinha", típico em celulares Nokia até hoje.


Ainda tratando do quesito interatividade, há também outra campanha da empresa que brinca com a grande ferramenta que é a internet nos limites da criatividade - e da ousadia, ou estupidez, pois põe em detrimento informações técnicas do produto em prol de outros fatores (não muito comuns). A peça em foco nesta campanha é um website, criado pela Wieden + Kennedy, que tem como principal função divulgar o celular 3110. No entanto, é óbvio que divulgar aí não significa dar um CTRL+C e um CTRL+V da ficha técnica do aparelho no site, pelo contrário, os esforços se concentram na parte ecológica do aparelho, trazendo entrevistas e outras informações sobre a relação do produto os meios de preservação do ambiente.
Confiram o site do 3110 aqui.

Referências: Como fazer propaganda na web? e Nokia 3110 Evolve.
Leituras adicionais: The Black Box: O PND 500 da Nokia.

0 comentários: