Vai um webmarkerting aí?
Claro! Dose dupla, por favor!
Depois da campanha The Black Box, a Nokia lança outra campanha publicitária, também totalmente direcionada para a internet, de um dos seus modelos mais tradicionais, o N-Gage. Assim como a campanha do PND 500, ela é pautada nas possibilidades que só a internet pode prover, como a interatividade; uma de suas peças mais interessantes é o vídeo, um diálogo muito bem feito com o clássico jogo Snake - vulgo "jogo da cobrinha", típico em celulares Nokia até hoje.
Ainda tratando do quesito interatividade, há também
outra campanha da empresa que brinca com a grande ferramenta que é a internet nos limites da
criatividade - e da ousadia, ou
estupidez, pois põe em detrimento informações
técnicas do produto em prol de outros fatores (
não muito comuns). A peça
em foco nesta campanha é um
website, criado pela
Wieden + Kennedy, que tem como principal função
divulgar o celular
3110. No entanto, é óbvio que divulgar aí
não significa dar um CTRL+C e um CTRL+V da ficha técnica do aparelho no site,
pelo contrário, os esforços se concentram na parte
ecológica do aparelho, trazendo entrevistas e outras informações sobre
a relação do produto
os meios de preservação do ambiente.
Confiram o site do 3110
aqui.
Referências: Como fazer propaganda na web? e Nokia 3110 Evolve.
Leituras adicionais: The Black Box: O PND 500 da Nokia.
0 comentários:
Postar um comentário