O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

HTC Dream e Android: um grande combo!

A Google apresentou, esta semana, no Google I/O uma demostração do Android, seu sistema operacional para dispositivos computacionais móveis, rodando num protótipo do HTC Dream, revelando ao público a nova roupagem do sistema.

O HTC Dream, primeiro aparelho do mercado a embarcar o Android, é um smartphone cujo desenvolvimento já se encontra bastante avançado: ele conta com uma tela sensível ao toque, de de 3x5", que, assim como o iPhone, suporta "multi-touch" - apesar deste termo, ridícula e curiosamente ser marca registrada da Apple. O aparelho, que está previsto para este ano, promete... só para ter uma idéia de quanto ele promete ele já vem com 3G, um acelerômetro e uma bússola integrados.

Já o Android mostrou a estabilidade e as inúmeras melhorias e novos recursos presentes nessa versão. A nova interface é repleta de funções:

Como vocês podem ver, o sistema ficou muito mais versátil e funcional: a barra superior pode ser expandida, dando acesso a notificações do sistema; é possível criar "atalhos" para aplicações, contatos, URLs, entre outras coisas que o usuário julgue úteis ter a "um toque de distância", personalizando assim facilmente suas áreas de trabalho - pois, como todo bom Linux, o Android possui várias - e o recurso "Maps"(vídeo abaixo), fazendo uso do acelerômetro e da bússola do HTC Dream, oferece também a função Street View.

Bem, pode-se facilmente perceber que, tanto o aparelho quanto o Android em si possuem grande semelhança com o iPhone, como alguns aplicativos como o cliente de e-mail ou próprio navegador, o suporte para multi-touch, as várias áreas de trabalho, o "mini" dock na parte inferior da tela... Porém o projeto do Android tem uma certa idade e não podemos o culpar por querer se atualizar, isso é perfeitamente normal e não invalida todo o esforço do desenvolvimento do sistema. E lembremos: O Android é livre.

Referências: Google demostra novo build do Android; protótipo do HTC Dream também é exibido, First LIVE images and videos of FULLSCREEN Android demos! e ‘Multi-Touch’ é marca registrada da Apple.
Leituras adicionais: Android prototype Q&A video and transcript plus hardware details, Quake running on Qualcomm Android prototype handset e Android Community | the Android open mobile community.

0 comentários: