O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Um rosto bonito para seu Linux

Como eu já disse neste blog há algum tempo atrás, uma das maiores críticas feitas ao Linux era sua "cara", sua interface gráfica. Muitos acusavam - e alguns até hoje acusam - os desenvolvedores da plataforma de plagiar coisas daqui, dali e de acolá mas, com o pequeno levantamento que o pessoal do Linuxhaxor.net fez, pode-se perceber que originalidade hoje é o que não falta no universo Linux.

Na supracitada relação, são exibidos screenshots de dez desktops Linux que demonstram a versatilidade das interfaces gráficas atuais do sistema e a facilidade com a qual um usuário mediano pode personalizar sua área de trabalho, criando uma aparência única e totalmente adaptada ás suas necessidade - ou seja: se você gostar de docks, ponha docks; se gostar de mais de uma barra de menu, ponha quantas quiser; com ou sem efeitos 3D...e assim vai.

Abaixo estão alguns dos desktops que a equipe do site puseram em sua relação, para conferir a lista completa é só dar um olhada no post original.Bem, considerando minha pouca vivência no Linux eu me inclino a concordar plenamente com a seleção: estas são as áreas de trabalho não só mais bonitas como mais funcionais que eu já vi.

Referências: 10 Most Beautiful Looking Linux Desktop e As 10 mais Bonitas Áreas de Trabalho com Linux.

0 comentários: