O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Gadgets e versatilidade...

Não é que, dentre o mar de inutilidades (leia-se gadgets) que se pode achar em uma loja de informática hoje em dia existem, realmente, alguns que prestam?

Não muitos, não se anime. Alguns....
Dois deles que realmente me chamaram atenção foram o leitor 52-em-1 da DTech e o Lacie Huby.
O leitor de cartões é uma peça, além de curiosa, realmente incrível: ele é compatível com até 52 versões de cartões de memória, aceitando todas as variações existentes de cartões como o Compact Flash, o Memory Stick, o SD, o MMC, entre (muitos) outros - ou seja, diga adeus aos seu problemas de compatibilidade. Além disso o pequeno dispositivo ainda permite o acesso as dados armazenados via bluetooth, atingindo até 300kbps de velocidade, para aqueles que não se contentam com a velha porta USB 2.0, que, por sua vez, chega aos 480 Mbps. Só por curiosidade ele custa 30 dólares. Já o Lacie Huby mostra sua versatilidade de outra forma: ele comporta quatro portas USB, uma porta mini-USB e duas portas FireWire 400 - além de um estranho mini-ventilador e uma mini-luminária. A gama de opções não é a única coisa que chama atenção no gadget, seu design também é digno de destaque: a utilização de uma forma ovalizada juntamente com um conceito "clean" terminou por gerar um periférico bem diferente de seus concorrentes mais tradicionais - e um design que com certeza chamará atenção dos Mac users, especialmente daqueles que possuem um iMac G4, vulgo abajur, no qual o gadget parece ter sido inspirado. Preço? 80 dólares.

Referências: Dicas de presentes curiosos para o Natal.

0 comentários: