O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Lux: interface multi-toque no Mac OS X

Com a implementação dos recursos multi-toque do iPhone e iPod Touch no MacBook Pro a Apple, implicitamente, se comprometeu com os seus consumidores, prometendo-os mais. Mais o que? Que tal recurso de múltiplos toques simultâneos para o Mac OS X?

Seria uma boa, pena que ela não cumpriu...mas alguém providenciou isso.
Um grupo chamado NUI embarcou nessa idéia (ou nesse desejo) e desenvolveu o Lux, um framework, de código aberto, que habilita interação multi-toque no Mac OS X - falando na línguas dos meros mortais, ele implementa uma interface sensível a múltiplos toques simultâneos ao Mac OS X. O projeto, que já possui uma versão pública de demonstração, está avançando com fluidez; com tanta que o NUI até já disponobilizou YouTube um vídeo demonstrativo do Lux rodando em um MacBook conectado a um monitor com sensibilidade multi-toque.


Só a título de curiosidade, é válido ressaltar que o projeto foi "inspirado" e desenvolvido a partir de uma "solução caseira" de tela multi-toque, confira-a abaixo.

Bem tosca, se cabe a observação.

Referências: Full-Screen Multitouch Mac OS X Is Here (But Not from Apple), Solução multi-touch não-oficial para o Mac OS X já roda (e muito bem!) e Grupo NUI implementa interface multitoque no Mac OS X.

0 comentários: