O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Silhuetas, webmarketing e revistas...

Campanhas publicitárias podem durar pouco mas sua memória não é tão curta assim...
Mas, as vezes, a memória por si não satisfaz aos anunciantes. Talvez seja por isso que a algum tempo a Apple lançou um comercial (nos EUA) seguindo aquela mesma linha meio "retrô" adotada no lançamento do iPod.


Só que, para haver memória, marcas hão de ficar, e, ao meu ver, este não foi um estilo que deixou qualquer marca - até por não ser tão original ou interessante assim para a época. Então não há porque tentar reviver essas peças, já sabemos que não vão "pegar"...

Mas a Apple quer insistir nisso...
Quer tanto que lançou uma espécie de adaptação dessa peça para a internet, dessa vez a peça foi veiculada no site da Billboard.No Brasil, apesar de não haver comerciais com silhuetas ou nenhuma ação da divisão brasileira da empresa, começam a surgir anúncios em revistas de grande veiculação, como na Veja. A iniciativa veio da Fast Shop, uma revendedora oficial da Apple no Brasil, com um anúncio do iMac especial para o Dia das Mães.

Referências: Apple revive comercial das silhuetas iPod + iTunes, Anúncios exclusivos de Macs começam a aparecer nas grandes revistas e Apple veicula comercial do iPod + iTunes em site especializado.

0 comentários: