O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Nautilus: mais um dando uma de Firefox...

Todo mundo quer igual ao Firefox...
Pelo menos todos os navegadores WEB e os gerenciadores de arquivos também.

Criar abas (do inglês, "tabs") não é um recurso novo. Não o Firefox e grande parte dos navegadores WEB o possui, mas (já faz algum tempo que) os navegadores de arquivos também aderiram a ele - como o Konqueror, o PCman e o Thunar, todos estes gerenciadores de arquivos para Linux. Por mais que seja um recurso útil - e é - temos de convir: virou moda.
O Nautilus, um dos gerenciadores de arquivos mais utilizados para GNOME, acabou também entrando na moda e atendendo os pedidos de muitos usuários. Apesar da resistência por parte dos programdores, visto as alterações significativas no código-fonte do programa, a nova funcionalidade será, definitivamente, implantada - inclusive, seu andamento está bastante adiantado; o responsável pela sua codificação é Christian Neumair, que, por sinal, está solicitando auxílio para a finalização do recurso. Quem tiver capacidade e interesse em contribuir saiba com pode fazê-lo no blog de Neumair.

Referências: Nautilus ganha abas! e I need a helping hand: Make Nautilus tabs a joy for users! :).

0 comentários: