O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Ubuntu²: o novo alpha e a massificação do sistema

Primeiramente faz-se necessário anunciar o lançamento da versão Alpha 5 do Ubuntu 8.04, vulgo Hardy Heron, ainda, obviamente, em desenvolvimento - então é válido lembrar que seu uso não é recomendado num computador de produção. A versão estável do sistema ainda está prevista para Abril deste ano.
Dentre as principais mudanças em relação às versões passadas (como o PolicyKit, o Firefox 3 Beta 3, o Transmission, o Vinagre e todas as outras citadas na página do hardy), no Alpha 5 há a Introdução do Wubi, que possibilita a instalação do Ubuntu através do Windows - sem que seja preciso criar uma partição própria para o Linux. Ainda ficaram devendo o (tão esperado) novo tema para o GNOME.
Faça o download do Ubuntu Hardy e ajude a testá-lo você também!

Ainda falando do Ubuntu, a Dell e a Canonical firmaram um acordo para levar ao mercado brasileiro computadores com o Ubuntu Linux já pré-instalado - um procedimento similar ao feito nos Estados Unidos, desde o ano passado, onde o sistema linux é disponibilizado como opção. A Dell afirma que medida semelhante será adotada na Argentina, Chile, Colombia, México, Porto Rico e no Canadá.
A priori, no Brasil, somente os laptops Vostro poderão ser adquiridos já com o Ubuntu.

Leituras adicionais: Ubuntu pré-instalado em laptops Dell – agora no Brasil.

1 comentários:

paolorizzuto disse...

Olá Ian, tava dando uma navegada em alguns blogs e vi o seu. Vi que vc faz publicidade e propaganda... Eu sou formado em DI (Desenho Industrial), tenho meu blog http://bigo1972.blogspot.com/ e quero saber se vc tem interesse em compartilhar ideias do ramo? Se sim, pode anotar meu msn, seria bom bater um papo: rizzuto_paolo@hotmail.com