Não adianta, simplesmente não adianta...
A Microsoft precisa entender que medidas desesperadas - e até ridículas - não vão melhorar o Windows Vista ou sua aceitação pelo mercado. Não adianta investir um montante considerável de capital em publicidade se há um problema tão grave com o produto que é preciso esconder seu nome para que os consumidores não o rejeitem.
É perfeitamente compreensível que uma empresa desembolse trezentos milhões de dólares numa campanha publicitária - porque não? besteira... - mas ser ingênua ao ponto de esperar que esta campanha (cujo objetivo principal é alterar a imagem que a empresa possui no mercado) venda, por conseqüência, o Vista é pura ilusão.
Obviamente, a Apple não deixa acontecimentos como estes passarem despercebidos.
Aumentando a "tradicional" campanha "Get a Mac", foram lançadas duas novas peças publicitárias para televisão - veiculadas, nos Estados Unidos, a partir deste fim de semana - criticando, com a mesma criatividade e sarcasmo de sempre, as políticas de marketing adotadas pela Microsoft para seu sistema operacional - mencionando não só o investimento milionário em publicidade, mas também o Projeto Mojave.
Mesma campanha, mesma fórmula e, mais uma vez, peças muito interessantes.
(Como sempre, todas as peças da campanha podem ser vistas na sua página oficial - inclusive com tamanhos e qualidades diferenciados)
Referências: Campanha Get a Mac (página oficial), Apple devasta Microsoft e Windows Vista em novos comerciais Get a Mac, E o “Mojave Experiment”, da Microsoft, está no ar! e Mac de 1987 vs. PC de 2007: fight!.
0 comentários:
Postar um comentário