O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Nova cara. Mesmo conteúdo.

Tcharaaaaam!
Hoje o novo layout do Altcore é revelado.

Para inaugurá-lo com estilo, nada melhor que um post sobre layouts de websites.
Não, eu não vou contar a história tortuosa que foi fazer este aqui - fiquem tranqüilos. Eu já comentei bastante sobre ele no post anterior então vou me resumir a dizer que ficou melhor do que eu esperava: mais componentes, mais espaço...até mais beleza também.

Vou falar um pouco sobre o website da nossa querida Apple Inc. Durante seus (muitos) anos de existência ele foi bastante alterado, retratando não só as tendências da empresa – e, digamos, a “moda” do mundo da informática – mas também a forma ímpar como a Apple posiciona seus produtos no mercado – o sensacionalismo em torno de alguns chega até a ser engraçado, com o Apple Mighty Mouse, um simples (não me matem fanboys) mouse. Para tanto, vou recorrer a uma coletânia de homepages significativas da empresa, disponibilizada pelo grupo UsingMac (há um album no Flickr, para quem preferir).

Se quiser ver mais screenshots legais do site do Apple.com, há um slideshow feito pelo pessoal do 9to5Mac, com telas bem distintas daquelas trazidas pelo UsingMac:


 É muito interessante perceber certas características que até hoje são mantidas, principalmente no que se trata da organização as informações na homepage – o modelo basicamete caracterizado por um banner horizontal (tomando boa parte da página) com o lançamento mais importante seguido de três (ou quatro) subdivisões menores com informações tão atuais quanto, porém menos relevantes.Veja:

(9 de Maio de 1998)

(16 de Outubro de 2008)
Algumas coisas nunca mudam...

Referências: A evolução do Apple.com, Apple Products Now and Then, Apple's website evolution, Apple (página oficial).

0 comentários: