O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Go Social! Go Social! Go Social!

A Current Tv é ótima!

Foi divulgado (há algum tempo atrás) no blog MacMagazine esse vídeo da Current TV - familiarizando alguns: a mesma organização responsável pelo vídeo (e pelo jogo) de Steve Jobs vs. Bill Gates, que, mais tarde, terá um post dedicado inteiramente a ele(s) - sobre a "disputa" pela atenção humana que há hoje entre o mundo real e as redes sociais, de forma engraçada e muito crítica.

(Aviso: Este vídeo não possui uma versão legendada. Portanto, só aqueles que compreendem inglês - ou querem apenas olhar as figuras - devem seguir em frente e apertar "Play")

E porque postar isso hoje, mil anos depois? Sem pedantismo, me permitam uma auto-citação: "(...) A idéia de distância é uma das principais “vítimas” – sendo bem trágico – das novas tecnologias e da redefinição dos lugares (inclusive os sociais) causada por elas. Espaços antes distantes agora são próximos. Mas é preciso atentar para a recíproca, que também é verdadeira: enquanto um intercambista se comunica com sua família de forma mais rápida e barata, via Windows Live Messenger, dois vizinhos de porta também o fazem. (...) Há uma verdadeira inversão do próprio conceito de distância, tanto a espacial quanto a social. O mundo se apresenta muito próximo de nós, exatamente na ponta de nossos dedos, mas só é possível tê-lo quando nos encontramos isolados, na frente de um computador. (...) Não tem nada para fazer? Go social, como dizem os norte-americanos; entre no Orkut ou MySpace, compartilhe um bookmark no Delicious, poste uma coisa no seu blog – ta com preguiça? Poste no Twitter que são menos palavras."(Sobre o isolamento da interatividade e outras reflexões afins, postado no dia 9 de Outubro).

0 comentários: