O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Digam "Oi" ao Songbird 1.0!

Depois de 3 anos, o Songbird chega a sua versão 1.0!

Bem, para quem nunca ouviu falar, o Songbird é um reprodutor de músicas gratuito (e open-source). Seu diferencial de tantos outros programas da mesma categoria é sua base no navegador Web Mozilla Firefox, permitindo que ele funcione não apenas como player, mas como navegador e downloader - tudo com uma interface bem simples e intuiva (que, desde o beta 0.7, lembra a do iTunes).
Usuário do Songbird desde sua versão 0.4, meu destaque vai para o fato do player, assim como o Firefox, ser totalmente personalizável: o usuário tem a total liberdade de alterar o visual e as funcionalidades do programa a partir da instalação de add-ons (complementos) - e, com o installer integrado do programa, fazer isso é moleza.
Com esses complementos, além de deixar o programa com uma aparência diferenciada é possível adicionar funções muito interessantes como integração com o Last.fm (assim as músicas executadas são registradas no seu perfil do Last.fm e as capas dos CDs são exibidas na janela do player) ou o mashTape (que faz uma varredura na internet por fotos, vídeos, biografias e notícias relacionadas à música escutada no momento) - entre outras várias funcionalidades.

O Songbird é leve, gratuito, multiplataforma (ou seja, tem versões para Linux, Mac e Windows) e funciona. Saiba mais e faça seu download na página oficial do Songbird.

Referências: Songbird 1.0 is Here! e Songbird chega, finalmente, à versão 1.0.

0 comentários: