Viral, viral, viral...
Como foi dito anteriormente neste blog, toda a graça do marketing viral está na inovação no fazer publicitário, no rompimento dos formatos tradicionais - é exatamente isso que garante que a peça publicitária seja, de fato, viral. Se um modelo viral é reproduzido, seu efeito já não será tão viral assim...
Para uma empresa que ganha prêmios e mais prêmios com a campanha Get a Mac, esta foi uma iniciativa nada original... o que aconteceu?
Por outro lado, há virais que são muito criativos.
A página web feita pela Projector, para lançar o Samsung Omnia. A peça era, basicamente, um website que fugia do vício (formalista) de apenas apresentar as características e trazer informações adicionais sobre o produto: ele é inteiramente formado por vídeos - na verdade por 42 vídeos com pequenas (e engraçadas) demonstrações do que pode ser feito com o aparelho.
Esta estranha composição o torna bastante animado e interativo - e ainda preciso fazer um destaque para o menu circular, muito curioso, que faz o personagem seguir com o olhar a opção selecionada.
Existem modos e modos de se fazer publicidade...
A Samsung mandou muito bem com este; já a Apple...
Referências: 42 motivos para ter um samsung omnia e Intervenção da Apple no Yahoo! Games.
0 comentários:
Postar um comentário