O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Google Chrome nas telinhas do Japão

Uma peça publicitária do Google Chrome?
Não, não são os banners chatos do Orkut... é uma peça muito legal, por sinal.

Eu, particularmente, nunca havia visto uma peça publicitária do Google que não fosse com o formato de banner (virtual) - como aqueles que ocasionalmente aparecem no YouTube e no Orkut, recomendando o Chrome - e, ao ver a peça abaixo, me surpreendi - e muito.

O anúncio, feito (a priori) para veiculação no Japão, ressalta as mesmas duas qualidades que a própria empresa sempre aponta no seu navegador: a velocidade e a interface simples e amigável - isso tudo reforçado pelo fato de carregar o nome "Google" consigo, obviamente.

O que mais chama atenção na peça é que ela transmite essa mensagem da forma mais simples e objetiva o possível, sem deixar de lado a criatividade - aliás, algo visto em todos os serviços e produtos da empresa: o zelo, antes de tudo, pela funcionalidade, pela razão de existir em si.

Uma curiosidade que sempre tive: porque será que empresas de tecnologia gostam tanto de baby musics?

Referências: Google Chrome / Browser.

5 comentários:

Ugo B. Mello disse...

Muito bom! Sou usuário do Google Chrome! =)

Qto a questão da música utilizada no vt, vc achou tão 'baby music' assim?

(Enfim) a escolha de músicas divertidas são sempre certeiras! Um bom exemplo é um vt da Vivo com música de Mallu Magalhães! =)

Ian Castro disse...

É? E você gosta dele?
Todos os sites funcionam direitinho? Eu ainda não o testei...

Achei bastante baby music...
Talvez não tanto quanto a do outro link que eu coloquei, mas é bem "bestinha".

Mas você tem um ponto...
Além desse da Vivo com a J1 (http://www.youtube.com/watch?v=LcnDu05LYKo) agente pode citar também o comercial do MacBook Air (http://www.youtube.com/watch?v=E98Eyl5Et0w) e o conhecidíssimo do Mercado Livre (http://www.youtube.com/watch?v=sG7XUlA2Lhc).

Abraço Ugão!

Ugo B. Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ugo B. Mello disse...

É, sou usuário do Google Chrome sim! Por enquanto tá tudo certinho.. agora, recentemente tenho percebido que muitos vídeos do You Tube não abrem! O.o .. o que seria estranho se fosse por causa do navegador, já que a Google é dona do You Tube! =|

Qto as músicas, o que eu quis dizer é que eu não acho que sejam 'baby music'.. mas, talvez, algo próximo do que chamam de (músicas) 'bubble gum', entende?!

atée =)

Ian Castro disse...

É muito estranho isso mesmo, afinal uma das principais promessas dele é melhor desempenho nos serviços da Google, até pela razão que você apontou :P.
Mas você não é o único Ugão (dei um "googada" e olhe só: http://dneves.blogspot.com/2008/09/s-eu-estou-com-problemas-com-o-chrome.html)
Só não achei como "consertá-lo"

E 'Bubble Gum music' é ótimo :)- e bote muito bubble gum nisso porque Mallu Magalhães é uma piralha :P uhauaheuaheahueahueae
E sim eu entendi o que você falou :)

Abraço e obrigado pela participação!