O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Novos comerciais da Campanha "Get a Mac" e do iPhone

A Apple gostou de seu crescimento promissor no mercado e quer mantê-lo, custe (literalmente) o que custar. A empresa, vem investindo em publicidade talvez ainda mais freqüentemente que antes e mostra que não abre mão de seus comerciais (mais que) tradicionais.
Há alguns dias atrás foram lançados três novos comerciais do iPhone. Nem é necessário falar que as propagandas mantém aquele mesmo estilo simplista dos demais produtos da empresa: mostra, basicamente, o iPhone desempenhando alguma tarefa (destacando uma qualidade, claro) com uma "baby music" de fundo. O primeiro deles se chama "Bet" (Aposta) e demonstra a praticidade de ter acesso a internet com o Safari; o segundo é denominado "Brilliant" (Brilhante) e destaca a facilidade de localização e navegação de mapas que o iPhone propicia; por último, há o "Music Store" (Loja de Música), a já conhecida loja on-line de música da Apple (e que só funciona para aqueles que possuem uma conta da iTunes Store). Confira-os, respectivamente, abaixo:




Essas propagandas, assim como todas as suas antecessoras, também se encontram disponíveis na página oficial da Apple.

Mas, como a Apple não é só o iPhone, também foram lançadas na telinha norte-americana dois novos comerciais do Mac, novos integrantes da campanha "Get a Mac". Mas uma vez (como sempre, aliás) a campanha ironiza o sistema operacional da Microsoft. O "Breakthrough" (Avanço), o mais interessante dos dois, na minha opinião, retrata um pouco a realidade do que poderíamos chamar de "cidadão americano padrão" - basicamente, um sujeito problemático - em sessão com seu psiquiatra: o PC e o Mac estão fazendo terapia (de casal, talvez...) e a psiquiatra tenta convencer o PC que a culpa do Windows não funcionar direito não é dele (do hardware) e sim do fato do sistema ser projetado segundo um modelo de integração horizontal para a plataforma, o que não acontece com o Mac porque tanto o hardware quanto o sistema operacional são feitos pela mesma empresa. O engraçado é que, depois de um breve momento que parecia ser um tipo de esclarecimento divino para o PC, ele finda por achar outro bode expiatório para por a culpa: para variar, o Mac.

No primeiro, o "Yoga", o PC, com a ajuda da "Miss Guided" (a participação da atriz Judy Greer), tenta desviar seus pensamentos dos problemas que a nova versão do Windows vem tendo mas Miss Guided acaba por lembrar de todos os problemas que o Vista causou a ela e perde toda a calma que queria transmitir ao PC.

Assim como os do iPhone , esses dois comerciais podem ser vistos na página oficinal da campanha "Get a Mac".

Referências: Estão no ar os três novos comerciais do iPhone: Aposta, Brilhante e Music Store, E há novos comerciais para o Mac também! e Apple dinamita PC/Windows em dois novos comerciais da campanha Get a Mac.
Leituras adicionais: Página oficial da Apple.

0 comentários: