O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Desktop Art: a publicidade e os modismos...

Depois da campanha publicitária da Teknograd brincar com as pastas em seu desktop virou moda.Numa construção muito curiosa, a campanha publicitária criticava a suposta superioridade da Apple no quesito segurança a partir de construções imagéticas (mas especificamente um tubarão, um tiranossauro, uma caveira e até uma tela do "Space Invaders") formadas por pastas em uma área de trabalho com o plano de fundo o Mas OS X Tiger. A idéia foi boa, muito boa. Tão boa que o pessoal do Gizmodo, um conhecido blog de tecnologia, resolveu investir e lançar um "novo tipo de arte", apelidada de "Desktop Art" - na qual, como no anúncio original, ilustrações são compostas apenas pelas ícones de pastas, discos e arquivos presentes na área de trabalho.

E foi assim que Jesus Díaz apareceu com a ilustração que deu início ao concurso hoje organizado pelos mantenedores do blog.O mais incrível é que a coisa realmente fez sucesso: logo após a postagem da cena acima, o participante Damien Nozay enviou uma ilustração do Purple Tentacle, o vilão de um jogo bem antigo chamado "Day of the Tentacle 2", feita no desktop de um Fedora Linux.Dica para aqueles que querem tentar embarcar na onda: use sistemas Linux ou o Mac OS X para fazer suas brincadeiras porque neles é possível alterar a cor das pastas. No Windows também você também pode fazê-lo com a ajuda de um programinha, mas só se você quiser tomar sustos com travamentos repentinos ou aquela famosa tela azul...

Referências: Desktop vira tela para nova arte digital, Spider-Pig and Homer Simpson Made of Folders Are Good Excuse for Desktop Clutter Art Contest e Purple Tentacle Takes Over Linux Desktop [Verdict: Great Start for Desktop Clutter Art Contest].

0 comentários: