O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

O drama continua: Psystar e o Open Computer...

Esse "Caso Psystar" está ficando cada vez mais interessante...

Para aqueles que perderam o início dessa verdadeira mistura de novela mexicana com reality show on-line que é a história da Psystar e de seus Open Computers há uma vasta "bibliografia" tanto na internet quanto neste blog (neste, mais especificamente aqui e aqui), é só "googlar" Psystar e você acha tudo...
Já para aqueles que fazem seu dever-de-casa em dia, a grande novidade do dia é: a Psystar finalmente se pronunciou quanto a série de investigações e indagações feitas a eles e não só isso; ela também disponibilizou um vídeo em sua página oficial!


Como vocês podem ver muito bem, o vídeo mostra três Open Computers o Mac OS X Leopard, o Ubuntu e o Windowns XP...ou supostamente o fazendo.
É engraçado ver no site da empresa (pelo que me parece, resumida a um único homem...) a fala: "O Windows XP e o Windows Vista cobrem a maior parte do segmento do mercado enquanto o Ubuntu Server e Desktop representam o Linux. Nós estamos trazendo computadores poderosos e econômicos para um novo segmento desse mercado: aquele que usa o Mac OS X." Porque é engraçado? Porque, até agora, não se sabe de ninguém que tenha recebido um desses Open Computers...

Referências: Psystar posta vídeo que tenta comprovar veracidade do projeto Open Computer, Psystar: eles eczistem! e A Peek at the Open Computers.
Leituras adicionais: Everybody loves Apple..., Psystar...farsante?,
So exactly who or what is Psystar? We dig a little.., Report waves caution at shadiness of would-be Mac clone maker [u x2], Psystar Exposed: Looks Like a Hoax, Psystar: será mesmo verdade essa história toda?, Psystar vende ‘clone do Mac’ por US$ 399, OpenMac: a volta dos clones de Macs?, The Macintosh for the rest of us: pega, Jobs, pega!, 'OpenMac' Promises $399 Headless Mac... But Not From Apple, página oficial da PsyStar Corporation e Psystar poderá ir à justiça contra a Apple e seus termos de uso do Mac OS X Leopard.

0 comentários: