Esse "Caso Psystar" está ficando cada vez mais interessante...
Para aqueles que perderam o início dessa verdadeira mistura de novela mexicana com reality show on-line que é a história da Psystar e de seus Open Computers há uma vasta "bibliografia" tanto na internet quanto neste blog (neste, mais especificamente aqui e aqui), é só "googlar" Psystar e você acha tudo...
Já para aqueles que fazem seu dever-de-casa em dia, a grande novidade do dia é: a Psystar finalmente se pronunciou quanto a série de investigações e indagações feitas a eles e não só isso; ela também disponibilizou um vídeo em sua página oficial!
É engraçado ver no site da empresa (pelo que me parece, resumida a um único homem...) a fala: "O Windows XP e o Windows Vista cobrem a maior parte do segmento do mercado enquanto o Ubuntu Server e Desktop representam o Linux. Nós estamos trazendo computadores poderosos e econômicos para um novo segmento desse mercado: aquele que usa o Mac OS X." Porque é engraçado? Porque, até agora, não se sabe de ninguém que tenha recebido um desses Open Computers...
Referências: Psystar posta vídeo que tenta comprovar veracidade do projeto Open Computer, Psystar: eles eczistem! e A Peek at the Open Computers.
Leituras adicionais: Everybody loves Apple..., Psystar...farsante?, So exactly who or what is Psystar? We dig a little.., Report waves caution at shadiness of would-be Mac clone maker [u x2], Psystar Exposed: Looks Like a Hoax, Psystar: será mesmo verdade essa história toda?, Psystar vende ‘clone do Mac’ por US$ 399, OpenMac: a volta dos clones de Macs?, The Macintosh for the rest of us: pega, Jobs, pega!, 'OpenMac' Promises $399 Headless Mac... But Not From Apple, página oficial da PsyStar Corporation e Psystar poderá ir à justiça contra a Apple e seus termos de uso do Mac OS X Leopard.
0 comentários:
Postar um comentário