O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Enganei o bobo na casca do ovo...

iCondom.
Por algum tempo alguns russos ficaram com este nome na cabeça. Depois de uma longa campanha publicitária que envolveu deste peças gráficas com elementos identitários da Apple até o registro do endereço virtual russo para o iTunes (itunes-store.ru), alimentando as esperanças de muitos geeks russos, descobriu-se - com grande desgosto - que o produto que chegaria no mercado russo não era o iPhone e sim o iCondom.Não se pode negar que a campanha foi extremamente bem formulada. Não foi sem razão que a polêmica por ela gerada foi enorme: sites e blogs, não só da Rússia, mas do mundo inteiro, noticiavam a futura (e inusitada) chegada do aparelho no país; eram veiculados diversos anúncios, em diversas formas, criando (falsas) espectativas, com frases como ‘iEmBreve, no dia 22 de abril”; enfim, tudo encaixava-se perfeitamente e conduzia a conclusão que o iPhone realmente seria lançado, até que o tão esperado dia chegou e tudo que a Rússia pôde comprar foram as iCondoms, preservativos embaladas em caixas similares às do iPhone.

Este é um grande exemplo uma estratégia publicitária viral (altamente oportunista) e eficaz. Sim, eficaz. Pois, mesmo que os russos (irados com a "brincadeira") não comprem o produto, só a celeuma já pôs o nome da anunciante na mídia e deu a todos uma demostração de sua criatividade e ousadia.

Referências: Anúncios 'prometem' iPhone, mas lançam camisinha na Rússia, iCondom e iCondom.

0 comentários: