O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

OpenComputer, desta vez com cabos!

Parecia uma lenda, talvez até agora pareça, mas há uma remota possibilidade de não ser.
Finalmente o OpenComputer da Psystar chegou nas mãos de um consumidor.

Foi publicado ontem no Gizmodo uma "prova", supostamente concreta, da existência do tão polêmico OpenComputer. A grande prova é um vídeo enviado por um leitor que, diferente do anterior, mostra toda a parte externa da máquina em vários ângulos e não só pela frente - o que ficava bastante suspeito, pois eu mesmo não acreditei que os poucos cabos a vista estavam conectados àquelas "carcaças".


O dono da máquina e autor do vídeo, Patrick Whiskeyfrown, disse que o boot do sistema é bem rápido, mas que algumas funções do Mac OS X são limitadas, como o Software Update - o que é bem grave, pois ele não permite que atualizações de sistema, inclusive as de segurança, sejam feitas. Outro fato curioso é a confirmação pela parte de Whiskeyfrown do que a Psystar disse quanto ao reconhecimento do hardware: o OS X realmente "acha" que o OpenComputer é um Mac Pro. Também foram confirmadas outras suspeitas da comunidade: a solução pela emulação do firmware da Psystar é baseada no projeto OSx86.

Será que desta vez é verdade ou é apenas o (único) funcionário da Psystar brincando conosco?

PS.: Para quem quiser relembrar os episódios anteriores basta dar um rápida olhada nas (milhões de) leituras adicionais abaixo.

Referências: Exclusive Video: Psystar in the Wild e Consumidor envia vídeo de Open Computer rodando o Mac OS X Leopard.
Leituras adicionais: Psystar posta vídeo que tenta comprovar veracidade do projeto Open Computer, Psystar: eles eczistem! e A Peek at the Open Computers, Everybody loves Apple..., Psystar...farsante?, So exactly who or what is Psystar? We dig a little.., Report waves caution at shadiness of would-be Mac clone maker [u x2], Psystar Exposed: Looks Like a Hoax, Psystar: será mesmo verdade essa história toda?, Psystar vende ‘clone do Mac’ por US$ 399, OpenMac: a volta dos clones de Macs?, The Macintosh for the rest of us: pega, Jobs, pega!, 'OpenMac' Promises $399 Headless Mac... But Not From Apple, página oficial da PsyStar Corporation e Psystar poderá ir à justiça contra a Apple e seus termos de uso do Mac OS X Leopard.

0 comentários: