O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

I Seminário de Introdução à Publicidade Digital

Quer saber um pouco mais sobre publicidade digital?

Em um iniciativa muito interessante, o Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais, grupo de pesquisa da Faculdade de Comunicação da UFBA, promove um evento voltado à discussão da relação entre publicidade e tecnologias digitais, o I Seminário de Introdução à Publicidade Digital

Bem, como vocês devem imaginar, eu não faria um post dedicado a este seminário se ele não tivesse uma real importância - a não ser que eu estivesse sendo pago para isto, o que, infelizmente, não é o caso - então vou esclarecer qual é sua peculiaridade: como bem sabemos, a incidência da publicidade em meios digitais é uma prática (relativamente) recente e vem acarretando uma série de mudanças, inclusive no que diz respeito ao formato, nos conceitos mais tradicionais do fazer publicitário - e o desenvolvimento de pesquisas nesta área é um fenômeno mais recente ainda. Apesar de já haver pesquisas voltadas para a área na Bahia (ainda que poucas), eventos que pautem o tema são raros - mesmo estando sempre muito ateno a eles, ano passado só pude ir a um, o Ciber.Comunica 3.0. Como o objetivo do seminário é apresentar os resultados das pesquisas já feitas pelo Observatório nestas searas, ele se configura como uma oportunidade muito útil para nós, "comunicadores", nos atualizarmos um pouco e compreendermos melhor o estágio que a publicidade digital atualmente se encontra.

O I Seminário de Introdução à Publicidade Digital acontecerá nos dias 25 e 26 de março das 11h00 às 13h00, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA. Nele serão abordados a publicidade nas mídias sociais, a TV digital, os formatos publicitários digitais, o estado do mercado da comunicação digital e as ferramentas colaborativas (web 2.0) - inclusive um estudo de caso da campanha digital do presidente estadunidense Barack Obama.

E aí, quer ir? A entrada é gratuita! Basta inscrever-se no blog do grupo.
Nos vemos lá!

Leituras adicionais: Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais.

0 comentários: