O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

MarioPaint Composer

O Fernando Valente fez um achado, no mínimo, curioso por esses dias.

Procurando um clipe de uma música muito legal, terminei achando um videozinho de uma composição feita com o MarioPaint.
No início não consegui identificar o que era, mas parecia algum compositor tosco da Nintendo made for children - quem teve Super NES deve se lembrar do MarioPaint. Era um compositor bem tosco e infantil de músicas do Mario Bros. Mas aí uma empresa que desenvolve games "deslegais", a UNFUNGAMES, fez um remake do MarioPaint com versões para Mac OS X e Windows - obviamente ele é grátis, afinal é uma cópia, ainda que bem parecida com o original. O programa, feito com o Adobe Director (ex-Macromedia Director), tem uma interface tipicamente infantil.
O mais engraçado é que dá pra fazer alguma coisa com este software. Dá pra fazer algumas musiquinhas que parecem muito com os toques de celular bem antigos. Claro que dá trabalho e leva muito tempo, mas se você é nostálgico, vale a pena baixá-lo. Vejam o que este programa é capaz de fazer:
Michael Jackson - Thriller

Tema do Indiana Jones

Tema do Star Wars

Tema do Lonney Tunes

Tema do Pac-Man
É um ótimo programa para a molecada se divertir e para o resto relembrar a infância.
Quer saber mais? Quer fazer o download do MarioPaint Composer? Visite sua página oficial.

0 comentários: