"I'm a Mac", sim.
"I'm PC", beleza.
E "I am Linux"?
Enquanto a Apple e a Microsoft avançam com suas campanhas, respectivamente, premiadas e milionárias, não vemos uma única peça publicitária para nosso humilde Linux - exceto algumas (raras e muito interessantes) da IBM e outras (ridículas) da Novell.
Isso não passou desapercebido pela Linux Foundation, que, em uma iniciativa repleta do espírito de colaboração do software livre, encontrou uma maneira (diferente) de entrar nessa briga: há alguns meses atrás, foi o lançado "We're Linux Contest". Um concurso que escolheria (por voto popular) um anúncio publicitário oficial da fundação dentre vídeos (a la os VTs da campanha Get a Mac) enviados por usuários (e simpatizantes) do sistema.
Hoje, (diferente do que eu pensei na época) a iniciativa já conta com uma grande quantidade de participantes, mas aqui falaremos de apenas um deles: o vídeo, "Imagine if Software was like a car!" da 4Linux. E porque detacá-lo entre tantos outros? Simplesmente porque o vídeo da 4Linux, empresa especializada em Linux e Software Livre, é único vídeo brasileiro do concurso.
Temos que admitir: talvez marketing não seja um ponto forte dos usuários/empresas da área, mas o vídeo até que ficou bem legal. Então vamos votar e ajudar os coleguinhas.
Referências: Vídeo Brasileiro está concorrendo no concurso da Linux Foundation.
0 comentários:
Postar um comentário