O Altcore agora é Intermídias!

O Altcore agora é Intermídias!
O Altcore deu lugar a um novo blog, confira. O Intermídias é um espaço para se perceber, analisar e discutir as mudanças que as inovações tecnológicas, e os próprios os meios digitais, trazem à comunicação – em especial à prática publicitária.

Mais 44 programas gratuitos para Mac!

É, a saga continua.

Depois de publicar a primeira parte de uma coletânea que promete reunir 100 aplicativos totalmente grátis, o Hongkiat nos apresenta a continuação da coletânea, com mais 44 aplicativos (gratuitos, só para reforçar, e) úteis para os usuários Mac - que, por ironia, quando somados aos 51 da parte anterior, não somam 100, segundo minha contagem...

Mantendo a estrutura da primeira publicação, são apresentados todos os 44 programas acompanhados de suas screenshot e descrição, desta vez dividos nas categorias Security (segurança), Audio and Video (aúdio e vídeo), Graphics and Image (Gráficos e Imagem) e Internet and Utilities (Internet e Utilitários).
Como na relação anterior, nos atemos com muitos programas conhecidos como o Audacity (gravador e editor de sons), o VLC Player (reprodutor de vídeos com suporte a muitos formatos), o GIMP (editor de imagens, que eu, particularmente, não gosto), o Mozilla Firefox (precisa mesmo dizer o que é?), o Transmission (cliente de torrent muito utilizado no mundo linux) e o Vuze (cliente de torrent muito famoso sob o nome antigo de Azureus). Ainda há aqueles aplicativos meio "obscuros", mas que vale a pena dar uma olhada, como o: 

Handbrake (Audio and Video)
Converte DVD para MPEG-4.
 Inkscape (Graphics and Image)
Editor de desenho vetorial opensource - similar ao Illustrator, Freehand, CorelDraw, or Xara X.
Classic FTP (Internet and Utilities)
Faz download, upload, apaga e manipula arquivos em servidores remotos ou páginas da internet.
É indispensável a qualquer mac user conferir no Hongkiat o post original com a lista completa com os 44 programas - e, se você não conferiu a primeira parte da coletânea, eu lhe também encorajo a fazê-lo.

Referências: 100 Free Useful Applications for Mac (Part II).
Leituras adicionais: 100 Free Useful Applications for Mac, Part I.

1 comentários:

Anônimo disse...

No Mac aconselho o Cyber Duck pra FTP que também é grátis!